12 de abr de 2021

10:37

3 passos para conseguir uma renda extra

“Oh vida, oh céus, oh azar!” — já dizia a hiena Hardy, personagem do clássico desenho animado da década de 60, criado pelo estúdio Hanna Barbera. Assim como ela, o retrato do pessimismo, pode estar você. Reclamações do trabalho, do chefe e das contas não te levam a nenhum lugar.

 

A mudança de pensamento é fundamental. Ao acreditar em você e no seu potencial de fazer tudo dar certo, tudo vai dar!

O fato é que conseguir um dinheiro extra é sempre ótimo em qualquer momento da vida. Mas criar uma renda extra é o caminho mais rápido para se chegar até o objetivo desejado: quitar as dívidas, fazer uma viagem ou comprar um eletrodoméstico.

Vamos lá? Dá uma olhada em nossas dicas para você trilhar este caminho!

1. Faça horas extras

Conseguir aumentar suas horas trabalhadas temporariamente, junto ao seu atual empregador, pode ser o caminho mais rápido e eficaz para conseguir uma graninha extra no final do mês.

2. Peça um aumento de salário 

Se você está na mesma empresa há vários anos e acredita que merece um aumento de salário, tenha uma conversa transparente com o seu chefe. Antes, porém, faça uma avaliação sincera sobre o seu desempenho!

3. Arrume um segundo emprego

Se a sua jornada de trabalho são de 6 horas ou menos, considere a possibilidade de conseguir um segundo emprego, mas esta alternativa somente é válida se as empresas não forem concorrentes.

Ainda existem outras alternativas para aumentar a sua renda de forma pontual, como vender objetos usados que você tenha em sua casa e não utilize mais, responder pesquisas online remuneradas ou dar aulas particulares de idiomas.

São inúmeras as possibilidades, então entre no “modo otimista” de viver. Acredite! Estando do lado positivo da vida, as coisas vão fluir naturalmente para melhor.

Até a próxima. Muita Paz e dinheiro para você!

Compartilhar:

Tainara Cristine

Formado em Administração e Economia pela FGV e com um mestrado em Economia em uma das maiores universidades do mundo, na Inglaterra, Palone já trabalhou em grandes bancos de investimento e é especialista em planejamento financeiro.