12 de abr de 2021

10:40

Sua aposentadoria só depende de você

O fato é que a vida passa muito rápido. Quando somos crianças queremos tanto crescer, afinal, a vida dos adultos nos parece ser tão mais legal!

Mas quando chegamos à vida adulta, realmente não temos mais ninguém nos controlando. O que comemos, que horas tomamos banho, quando saímos de casa? É quando nos tornamos frutos das nossas próprias decisões. Quantas coisas temos para decidir, não é mesmo?!

Como ironia do destino, nós mesmos criamos um soldado interno, que fica o tempo todo nos vigiando, e dizendo: “Faça isso, faça aquilo!” — muitas vezes, esse soldado é tão rigoroso que não nos deixa apreciar a jornada.

Passamos a maior parte do tempo trabalhando com o objetivo apenas de sobreviver financeiramente, mês após mês, esperando, assim, a tão sonhada aposentadoria para descansarmos um pouco.

Os anos passam. Quando menos se espera, os cabelos brancos chegam, as rugas tomam conta do nosso rosto e toda aquela disposição, que saltava em nós na juventude, já ficou para trás.

A boa notícia é que você pode se preparar para colher majestosamente os frutos que você plantou no decorrer de uma vida inteira. Porém, muita gente, com a correria dos dias, acaba se esquecendo de se preparar financeiramente para esse tão esperado momento. Então, o que era para ser uma fase de descanso e tranquilidade, passa a ser de preocupação!

Por isso, queremos que você reflita agora. Como estará sua financeira daqui a 20 ou 30 anos? Você tem se planejado para isso?

Você quer viver a sua aposentadoria dependendo de parentes e amigos ou tomando aquela água de coco na beira da praia, sem precisar se preocupar com as contas?

Como vamos viver o nosso futuro financeiramente não pode jamais ser esquecida, e temos de definir isso agora! Será necessário tempo e planejamento, portanto quanto antes começar melhor!

Muita Paz e Dinheiro para você! Até a próxima.

Compartilhar:

Tainara Cristine

Formado em Administração e Economia pela FGV e com um mestrado em Economia em uma das maiores universidades do mundo, na Inglaterra, Palone já trabalhou em grandes bancos de investimento e é especialista em planejamento financeiro.