12 de abr de 2021

10:44

Livre-se dos 3 ladrões do seu orçamento

O seu salário está parecendo um cobertor curto? Estica em cima e descobre em baixo, estica em baixo e descobre em cima, acertei?!

Fique tranquilo, você não está sozinho! Mais de 63 milhões de pessoas no Brasil estão com dificuldades para pagar as contas. Com a pandemia, o número só cresce.

Mas sentar e chorar não resolve! É preciso arregaçar as mangas e enfrentar o problema de frente. Nós, do Paz e Dinheiro, estamos aqui para te ajudar a encontrar uma luz no fim do túnel!

Hora de abrir os olhos! Muito possivelmente 3 ladrões é quem estão levando o seu dinheiro embora, e você nem se deu conta. Podem ser eles:

1. Tarifas ou anuidade de cartão

Nos dias atuais, com tantas opções de bancos digitais que oferecem 100% de gratuidade para tarifa de conta e anuidade de cartão, não tem explicação para uma pessoa ter estes gastos. Portanto, se esse é o seu caso, acabe com as tarifas ou anuidades do orçamento para ontem!

2. Serviços de assinaturas 

Primeiro, me responda uma coisa: está com dinheiro sobrando, né, minha filha?! Se a resposta for “não”, então, meu amigo ou minha amiga, encara a realidade, que dói menos. Não dá para ter uma assinatura de TV a cabo, celular pós-pago ou assinaturas em sites neste momento. Talvez você nem a use direito, mesmo! Vamos cancelar?!

3Desperdícios em geral

Torneira pingando, luz acesa ou comida estragada são somente alguns exemplos de ladrões silenciosos. Acabam com o seu dinheiro, e pior ainda se eles estiverem juntos em sua casa. Mande-os embora agora mesmo!

Aproveita nossas dicas e dê uma geral em seu orçamento. Tente enxugar o máximo possível de gastos para deixá-lo leve, assim como sua vida ficará sem estas dívidas.

Até a próxima. Muita paz e dinheiro para você!

Compartilhar:

Raphael Palone

Formado em Administração e Economia pela FGV e com um mestrado em Economia em uma das maiores universidades do mundo, na Inglaterra, Palone já trabalhou em grandes bancos de investimento e é especialista em planejamento financeiro.